quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Histórias de Cantar de Margarida Fonseca Santos é a sugestão do Hugo do 4º D


      A minha sugestão de leitura: «Histórias de Cantar» Margarida Fonseca Santos e Francisco Cardoso e Ilustrador: Carla Nazareth da  Editora Juventude Musical Portuguesa.

     Quando ouvi a jornalista Liliana Campos perguntar à minha mãe, Suzana Silva Batoca: «As pessoas mais novas e os jovens têm interesse em ouvir música?», pensei «será que eu posso ajudar?».
      Aqui vai a minha ajuda: hoje escolhi o livro «Histórias de Cantar». Escolhi este livro sobre música, pois queria continuar com este tema. Eu acho que é sobre música clássica, juvenil e infantil. É um projeto da autora e quem canta no CD é a Juventude Musical Portuguesa. Eu adorei!
      A minha mãe conhece a autora que escreveu este livro, o meu pai a pessoa que fez a orquestração, o Francisco Cardoso, e eu conheço a ilustradora, a Carla Nazareth. 

      Este livro tem muitas pautas musicais e canções como "Eu tenho um amigo" com letra de Margarida Fonseca Santos e orquestração de Francisco Cardoso, uma das minhas favoritas. Aqui está a letra:
     "Eu tenho um amigo, que anda sempre comigo. Se vamos brincar, rimos sem parar sempre que estamos juntos o dia não tem fim, Eu tenho um amigo, que gosta de mim…".

      Eu também gosto do girassol e amo música! …

      Todas as pessoas devem visitar exposições de arte e assistir a concertos de música clássica. Assim seriam todos mais felizes!
       Li este livro … e adoro-o !!!

Ficha Técnica do CD:
Autor: Margarida Fonseca Santos
Ilustração: Carla Nazareth
Orquestração: Francisco Cardoso

Para quem quer ouvir o CD e saber mais informações:
- Edição musical: José Sacramento
- Revisão das partituras: João Lucas
- Design: José Brandão & Susana Brito
- Atelier B2
- Impressão:  Textype
Juventude Musical Portuguesa

Instrumentos
- Captação de instrumentos : Alexandre Manaia
- Captação de vozes : Manuel Lourenço
-Edição e mistura : Alexandre Manaia & Francisco  Cardoso
- Masterização: Alexandre Manaia
- Direção Musical: Francisco Cardoso
- Estúdios: Sonic State


Sem comentários:

Enviar um comentário